Nossos clientes com problemas reais e satisfação com nossos serviços.
Tudo sobre rastreadorTire todas suas duvidas

AFINAL, RASTREADORES CONSOMEM A BATERIA DO VEÍCULO?

Neste artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o consumo deles. Os rastreadores são alimentados pela bateria do seu veículo para se manterem ligados e em funcionamento.
Alguns rastreadores possuem uma bateria reserva para que, caso seja desconectado da bateria do veículo, permaneça ligado.

A configuração do equipamento também é um ponto primordial na questão do consumo. Um rastreador mal configurado pode consumir mais bateria. “Porque?”. A resposta é simples, o rastreador utiliza a conexão GPRS para se comunicar e isso é feito à cada X segundos definido na configuração. Se essa comunicação for constante com intervalos curtos, logo o rastreador consome mais bateria e consequentemente mais dados.

Os melhores rastreadores do mercado, com tecnologia de ponta e inteligência avançada não consomem a bateria do veículo. Isso mesmo, o consumo é zero! O que isso significa? Esses rastreadores dormem (entram em stand by) se o veículo permanecer parado por “X” segundos que é definido na configuração, assim evitam um consumo desnecessário enquanto não está em movimento e não prejudicam a vida útil da bateria do veículo.

É muito importante obter esses rastreadores de qualidade. Quer conhecer esses rastreadores que não consomem a bateria do seu veículo? Clique aqui.

One Comment

Add a Comment