Nossos clientes com problemas reais e satisfação com nossos serviços.
Tudo sobre rastreadorTire todas suas duvidas

ANATEL BLOQUEIA RASTREADORES IRREGULARES EM TODO PAÍS

Fique atento, Anatel finalizará o bloqueio de aparelhos rastreadores irregulares até Março/2019 em todo Brasil. Se seu veículo possui um aparelho “pirata” não homologado pela Anatel, ATENÇÃO a qualquer momento pode parar de rastrear, sumindo o sinal do mapa!

O objetivo da Anatel é combater o uso de falsificados ou com IMEI adulterado e inibir a comercialização de aparelhos não homologados no país.
Pelas regras da Anatel, há um cadastro dos IMEIs dos aparelhos que poderão se conectar à rede móvel do país. Os equipamentos chineses que já estão em uso, serão classificados como aparelhos “piratas”.

Se você não tem certeza da origem do aparelho instalado em seu veículo, consulte a nota fiscal e verifique junto a Anatel se o mesmo está homologado. Sabemos que muitas empresas de rastreamento utilizam a comercialização do serviço em comodato (aparelho emprestado ao cliente), neste caso, entre em contato com a empresa fornecedora dos serviços prestados para se assegurar de que está tudo regularizado e certificado com o aparelho instalado em seu veículo.

Confira a matéria na íntegra: Anatel

30, janeiro de 2019. @inovar21

Add a Comment